Higiene:
O primeiro toque é manter sempre a higiene. Unhas longas acabam acumulando mais sujeiras, por isso é bom passar uma escovinha durante o banho e ao lavar as mãos ao longo do dia. Sabonete líquido também é bom, pois penetra mais. Para ajudar a evitar bactérias, Jaciara dá outra dica: “Após tirar a cutícula, passe sempre um spray bactericida nas unhas”
Com as unhas já limpas, a próxima preocupação é a aparência. “A partir do momento que a mulher opta pelas unhas compridas, ela tem que mantê-las sempre bonitas para não estragar a beleza das mãos”, aconselha Jaciara. Segundo a manicure, manter as unhas lixadas e a cutícula bem feitinha são tarefas básicas!
Hidratação:
Outro ponto muito importante, que está relacionado também à aparência, é a hidratação das unhas e cutículas. “É fundamental o uso de um bom hidratante para as mãos e um especial para unhas e cutículas”, recomenda Jaciara. Sem esse cuidado nossas unhas acabam ficando ressecadas e a cutícula rígida, o que acaba resultando em quebra.
Intervalo entre um esmalte e outro:
Jaciara sempre aconselha suas clientes a deixarem as unhas sem esmalte por pelo menos dois dias antes de pintá-las novamente. “Dessa forma, a unha respira e pode receber melhor a hidratação”, comenta a manicure.
Alimentação e Estresse:
Vários fatores influenciam diretamente a qualidade das unhas. Alimentação e estresse são dois deles. Portanto, para ter aquela bela unha mantenha uma alimentação saudável e evite ser tomada pelo estresse do dia a dia. “Gelatina, cenoura e brócolis são alimentos que ajudam a fortalecer as unhas”, conclui Jaciara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário