segunda-feira, 12 de março de 2012

Especial: Festas de 15 anos

Dicas para economizar na organização da festa de 15 anos
Hehe galerinha hoje eu tô fazendo 15 aninhos, é uma data muito linda né?
Eu vou comemorar com uma festinha no fim de semana e eu sei que como eu tem gente que em breve vai completar 15 também, então aqui vão algumas diquinhas para sua festa.


Organizar com antecedência faz com que os pais tenham mais tempo para pesquisar opções de empresas de organização de eventos, buffet e empresas de som, portanto de mais dados para decidir quais empresas oferecem o melhor custo-benefício.
Dependendo do tema, você pode economizar na decoração simplesmente escolhendo um local alternativo para a realização da festa. Boliches e chácaras são alguns lugares que podem servir de palco para a festa de debutante de sua filha. Como esses lugares costumam apenas ceder o espaço para eventos sem outros serviços adicionais, os preços são módicos se comparados às casas especializadas.
O número de convidados é o ponto de partida para o orçamento de festas em geral. Para não exceder nas contas é preciso priorizar o convite às pessoas queridas, ao invés de achar que os amigos de todos os membros da família têm o mesmo interesse em comparecer à festa.
O convite
 

Para decidir qual é o convite ideal para o seu aniversário, você precisa ter em mente qual será otipo de festa de 15 anos. Depois que resolver essa parte, pesquise modelos em sites especializados, para ter ideias. Tem pra todos os gostos – e bolsos. 

Caso a sua festa de 15 anos seja temática, escreva no convite de que modo os convidados deverão se vestir. Se você estiver organizando uma festa dos anos 60, por exemplo, coloque a seguinte mensagem no convite:“Traje: Anos 60”. De qualquer modo, você também poderá informar no convite que é uma festa black-tie. Isso significa que as pessoas deverão ir vestidas com roupas de festa(mulheres de vestidos curtos ou longos, e homens, de smoking).
Mande fazer os convites de seis a oito semanas antes da festa, caso sua festa de 15 anos tenha muitos convidados. Isso porque as empresas costumam levar de 20 a 30 dias para preparar o material. Você também tem que pensar na entrega desses convites, que deve ser feita até, no máximo, 15 dias antes do aniversário.
Além das informações que não podem faltar de jeito nenhum (endereço, data e hora), seu convite também pode ter uma frase ou mensagem que você ache interessante. Ela normalmente serve para
“quebrar o gelo” e deixar o convidado ainda mais envolvido com o seu aniversário.


Frases para seu convite
1.
Obrigada, Senhor, pela minha vida.
Por todos aqueles que comigo trilharam esta estrada
maravilhosa e me ajudaram a crescer, sonhar e viver. 

2.
Ao deixar minha infância para trás, percebo o quanto
se fez belo o meu caminho, como é bom sentir medo
e ter com quem se encorajar, tendo, a cada
momento, mais razões para agradecer a
Deus a vitória de ter chegado aqui.
3.
15 anos!
Idade das esperanças lindas e do amor em festa que a
vida pode realizar. Idade dos sonhos e conquistas.
Experiência linda, contagiante, exuberante,
onde nascem o amor e a esperança.
4.
Cada dia é um milagre que transforma o mundo, e faz
dele um lugar muito melhor do que era antes.
E sua existência no mundo é um milagre que você confirma a
cada dia, com seus sonhos, planos e esperanças, descobrindo
que sua vida é uma jornada rumo à felicidade,
para você e para os que a amam.


Decoração

 
Na decoração para festa de 15 anos tradicional, é comum haver mesas distribuídas pelo salão para acomodar os convidados, sendo estas decoradas de forma delicada e sofisticada. Normalmente o evento exalta a feminilidade em homenagem a aniversariante, por isso é natural alguns elementos apresentarem babados, flores, bordados e rendas. O bolo é outro item característico do evento, quase que fundamental para decorar a mesa central da festa.
Apesar de ser o aniversário de uma adolescente, a decoração também pode explorar a beleza dos balões, só que em cores mais discretas e elegantes, como é o caso do branco, prata, lilás ou rosa. Para acrescentar um pouco mais de personalidade ao espaço da festa, é interessante montar um mural na parede com as fotos da aniversariante, desde a infância até atualmente.
As pessoas costumam ter um pouco de dificuldade para descobrir como fazer uma festa de 15 anos moderna, mas o fato é que essa proposta exige apenas criatividade e um bom orçamento disponível para decorar. Alguns temas são bem explorados nos aniversários, como festa a fantasia, anos 60, anos 80, Rock in Roll, Eletromusic, entre muitos outros. O estilo teen precisa estar presente na festa para divertir os convidados com essa faixa etária. 
De certa forma a decoração de uma festa de 15 anos temática é mais complicada do que a idéia tradicional, isso porque exige um senso criativo apurado e boa organização para que o evento se concretize. O ato de combinar ornamentos, cores, formas, ilustrações e até mesmo figurino/cenário pode fazer toda a diferença no visual da festa. Se a adolescente deseja algo despojado e diferente para comemorar, vale à pena apostar na tematização.

Veja abaixo algumas fotos com sugestões de decoração para festa de 15 anos e inspire-se!


























      


Vestido para debutantes . Foto:Divulgação 

escolha do modelo do vestido requer cuidado, principalmente quanto à determinação do decote, pois esse nunca deve chamar muita atenção nesse tipo de evento. Adolescentes mais modernas têm optado por vestido de um ombro só, o qual confere elegância e estilo à pessoa que o veste. Os de modelo frente-única são indicados para meninas que tenham seios grandes. As debutantes mais românticas, freqüentemente, não abrem mão do vestido ombro-a-ombro, o qual garante que a debutante se pareça com uma verdadeira princesa. 
Quanto à cor do vestido, a época em que o branco era soberano para esses eventos já acabou. As meninas têm procurado cores alegres e da moda que podem ou não combinar com a decoração da festa (não há regras para isso). Roxo e lilás, estão em alta entre as cores escolhidas pelas aniversariantes, mas o pink e suas nuances ainda são preferidos, podendo aparecer em degrade nas longas saias usadas para a valsa. Misturas vivas em tons vibrantes também têm ganhado espaço nos salões, como verdes, laranjas, amarelos e vermelhos.  

É importante destacar que a escolha do vestido é tão importante para uma festa de 15 anos, quanto à presença dos convidados, pois por vestir a protagonista da noite, torna-se também o centro das atenções das convidadas. Assim, quando for escolher o seu, procure por modelos que te façam sentir bem e estejam de acordo com seus gostos, debutante; afinal de contas, a comemoração é sua e é você quem deve se destacar perante os demais presentes e brilhar como nunca na noite dos seus sonhos!

Alguns modelos que podem lhe ajudar a escolher o seu vestido
 





































 







































































                   O bolo
 


Algo que não pode ser esquecido se jeito nenhum é o bolo.Até porque festa de aniversário sem bolo não é festa.
Os bolos decorados são lindos e ajudam a decorar o evento com muita graciosidade. Eles podem ser feitos em diversos modelos, sabores, coberturas, recheios, e cores conforme o gosto da aniversariante.

Confira abaixo algumas sugestões e modelos de bolos decorados para festa de 15 anos


E claro, outro elemento importante da festa são as lembrancinhas, que devem ser escolhidas com muito cuidado e de acordo com o gosto da aniversariante.
Aqui estão algumas sugestões de lembrancinhas









Nenhum comentário:

Postar um comentário