sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

7 dicas para seu cabelo cooperar

 
Se você é do time das que se chateia com o seu cabelo por não ficar do jeito que você quer, não está sozinha. Toda mulher já passou por isso. Descolamos uma listinha com dicas para que seus fios obedeçam. Veja o que fazer:
1. Meu cabelo não fica com cachos - Você pode cortar os fios em camadas para deixá-los mais leves. Invista em um bom babyliss e em spray fixador para que eles fiquem no lugar.
2. Não consigo me livrar do frizz - Em geral, isso acontece quando estamos usando o produto errado ou não usamos nada nos fios. Aplique um óleo antifrizz ou extrabrilho nos cabelos molhados. Para um visual natural, enrole os fios nos dedos criando cachos soltos e deixe secar naturalmente. Para um ar mais arrumado, seque os cabelos com uma escova grande, como aquelas parecidas com uma raquete. Finalize com spray.
3. A cor desbota rápido e a raiz sempre aparece - Para não ficar com a raiz aparecendo sempre, agende os dias em que precisa retocar o cabelo com antecedência. Para evitar que a cor desbote rápido, lave menos o cabelo e passe longe de shampoos que clareiam os fios. Prefira os específicos para cabelos coloridos.
4. Nunca poderia usar essa cor - Há casos em que essa afirmação é verdadeira. Extremos são sempre arriscados. Mas sorte nossa é que há diversas variações de cores no mercado para combinar com cada tom de pele. Assim, você só precisa encontrar a que é certa para você. Mas atenção: é melhor conversar com o seu colorista antes, afinal, esta não é uma transformação para fazer em casa.
5. Meu cabelo é muito fino para ficar preso - Se você lava os fios todos os dias ele fica realmente fino e torna mais complicado fazer tranças e rabos ou coques altos. Se o cabelo sujinho não é uma opção, opte por produtos que deem volume aos fios antes de arrumá-los.
6. Meu cabelo quebra ao ser escovado - Para evitar a quebra de cabelo, use uma escova que não agrida os fios e comece a escovar de trás para a frente. Sempre penteie para baixo, mesmo ao levantar a escova no comprimento dos fios.
7. Meu cabelo está sempre embaraçado - Os cabelos que embaraçam muito, em geral, são os que estão com as pontas ressecadas ou danificados pela tintura. Para acabar com isso, use mais condicionador e creme para desembaraçar. Caso, após um mês, ele continue do mesmo jeito, considere cortar as pontas.
* Fonte: Total Beauty

Nenhum comentário:

Postar um comentário