segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Faça como Amália e Vanessa de Fina Estampa e misture estampas sem medo de errar


Mix de estampas CeA (Foto: C&A)Combine peças e acessórios com estampas
diferentes
Há quem pense que misturar duas estampas num mesmo look tem tudo para dar errado, mas a verdade é que a combinação pode ficar muito bem e criar um visual superoriginal.
Em Fina Estampa, Vanessa e Amália mostram que entendem do assunto e esbanjam criatividade em seus looks ao seguir essa tendência. Para não errar, fique ligada em algumas regrinhas básicas para compor um visual equilibrado com mix de estampas.
Uma das melhores formas de combinar estampas diferentes é apostar em tons da mesma cartela de cores. Para fazer uma combinação mais discreta prefira padronagens em cores neutras como preto, branco e cinza ou tons pastéis.
Variações da mesma estampa também dá certo
Outra opção é escolher variações de uma mesma estampa como, por exemplo, listras finas e grossas, xadrez, e bolinhas. Misturar elementos gráficos também dá certo, seguindo a regra da semelhança por cor. Listras e florais são estampas que ficam muito bem juntas e estão super na moda.
Mas se você ainda tem medo de se jogar, faço combinações mais sutis com peças de roupa e acessórios. Combine a estampa da roupa com a da bolsa, lenço ou até mesmo do sapato. O efeito é o mesmo e o look fica mais discreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário